quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Início dos Trabalhos!

Olá Pessoal!
Hoje estamos aqui para contar um pouco sobre o início dos trabalhos do PIBID dentro da escola, bem como mostrar algumas fotos da revolução que estamos fazendo dentro do laboratório de Química/Física e Biologia. À propósito, vocês sabiam que a escola tem um laboratório??
Pois é, tem sim, no entanto, atualmente ele se encontra desativado devido ao seu péssimo estado de conservação. Para que ele volte a atender as disciplinas de Química, Física e Biologia, estamos trabalhando efetivamente, desde o início de agosto. Inicialmente, estamos fazendo a limpeza, descarte de vencidos, verificação de materiais, etc. As fotos abaixo revelam um pouco do que já foi feito, infelizmente não temos fotos do "antes", mas podemos garantir que a mudança foi "radical", embora muita coisa ainda precise ser feita, como por exemplo, a troca de algumas bancadas, a compra de materiais novos e a verificação das condições de segurança. Esperamos que este espaço volte a ser bem aproveitado e que os alunos passem a olhar a ciência com um olhar mais prático.
Ah!é só clicar nas fotos que elas abrem em tamanho maior!!
Muitos produtos vencidos, infelizmente serão descartados
Animais conservados em vidros, já em estado de decomposição e bancada quebrada.
Início dos trabalhos: lavagem de todas as vidrarias.

Todas as vidrarias higienizadas e colocadas em ordem nos armários.

Achamos alguns equipamentos em bom estado, como o caso destes microscópios.

A mudança começa a aparecer, finalmente bancadas limpas.
Pensam que o trabalho acabou????De jeito nenhum!!!Ainda há muita coisa para fazer!!rsrsrs
Quem quiser conhecer o laboratório é só deixar um comentário.
Abraços e ótimo finde a todos!!
Equipe PIBID Bio/25 de Julho

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho.
    Eu estudei no 25 de Julho no início do anos 90. Cursei ensino médio à noite. Naquela época eu nem imaginava que tinha laboratório lá, eu vim a conhecer o laboratório quando cursei a disciplina de Estágio I, no curso de Lic. em Física na Unisinos. É simplesmente lamentável o descaso com que os professores destas áreas tratam o laboratório. À vocês, talvez futuras professoras, meus votos de melhor aproveitamento dos laboratórios das escolas onde virão a lecionar.
    Abraços,
    Marcos.

    ResponderExcluir